Verão precisa de picolé

sorvete do popbar

Da infância era aquele de tangerina, vendido na praia. Aquele que quando você chupa, sai todo o xarope de tangerina e fica um gelo ainda preso ao palito. Traz lembranças deliciosas, essa comfort food praiana. De vez em quando ainda tomo, apesar de preferir o de coco queimado.

Agora vem os picolés gourmet.

Ainda lá fora, o Pop Bar abriu suas portas e está fazendo sucesso. Os picolés são produzidos diariamente com ingredientes da Itália, sem corantes nem conservantes. Como funciona: escolha primeiro o sabor do picolé  – tem os com base de leite e os feitos com água (sorbets). Segundo escolha as coberturas, entre elas: granola, crumbs de brownie, crumbs de biscotti italiano, grãos de café, pistache, avelãs e amêndoas. Terceiro escolha seu dip: chocolate amargo, ao leite ou branco. Aí o sorvete mergulha no chocolate, passa na cobertura, fazendo uma crosta e pronto! Oh yes…

popbar: escolha o seu picolé gourmet

Mas para aqueles pobres mortais que não vão com freqüência para Nova Iorque, aqui recomendo o Diletto, que começou a fazer picolé com neve e frutas frescas na Itália em 1922. A guerra trouxe o senhor italiano pro Brasil e aqui ficou e fez seus sorvetes. Hoje já em escala industrial, os sorvetes são produzidos com ingredientes de diversas regiões do mundo. Aliás, quando for comer, não deixe de ler a descrição de cada sabor.

Quem não faz nenhum pouco feio também é o Rochinha, que começou nas praias de São Sebastião em São Paulo. Eles tem um apelo mais natural, voltado para frutas e matérias primas nacionais, como os recentes lançamentos de jabuticaba e doce de leite.

Como disse Vittorio Scabin: la fecicità è un gelato!

Sites:

http://www.pop-bar.com/

http://www.gelatodiletto.com.br/

http://www.sorvetesrochinha.com.br/

2 comments

  1. gabi tikerpe

    hmmmmm, que delícia essa ideia do Pop Bar!! bem que alguém podia abrir algo assim em SP… deu água na boca, hehehe. genial!

  2. renata

    Hummmm Diletto de limão com iogurte… e com poucas calorias!!!! Pra comer de joelhos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: