Simbora pra Ásia

Um, dois, três e lá vamos nós… quer dizer, eu.
Amanhã embarco pra mais nova aventura: Ásia!
Resolvi postar aqui algumas degustações diárias sobre minha vivência do outro lado do mundo. Estarão na categoria / arquivo “Temporada Ásia”.
Então, a história, do começo: um amigo, o Fábio, me convidou pra participar de um concurso de gastronomia chamado Pattaya Culinary Cup. Um concurso em equipe, lá na Tailândia. Faltava um membro da equipe (aquela coisa dramática, tsc tsc) e o Fábio lembrou de mim. E eu, claro, não pude recusar. Sabe essas coisas que batem na sua porta só uma vez – pois é! Larguei Jeri, meu emprego… Se o mais difícil é chegar lá, não quero nada que me faça voltar. Com tanta prontidão, pelo menos.
Então, comprei minha passagem pra 6 meses.
Não consegui definir um itinerário pra viagem toda e assim se faz a graça da aventura.
Pra começar, fico 15 dias em Bangkok. Onde a equipe se encontrará pela primeira vez. (Por hora, o Jet tá na Suíça, o Artem na Rússia, o Fábio no interior de SP e bom, eu em SP mesmo.) Lá, vamos testar as receitas do menu, que tem um total de 11 itens, e afiar nossa sincronia.

O concurso acontece em Pattaya, que não fica tão longe de Bangkok. Acontece entre o dia 5,6 e 7 de agosto. Como funciona o concurso? Todas as equipes recebem uma lista de ingredientes, com as variedades e quantidades discriminadas, e uma lista das preparações que terão de ser feitas, por exemplo: 2 tapas, 1 entrada fria, 1 sopa, 1 prato vegetariano e assim por diante. Aí fica a critério, técnica e criatividade de cada equipe elaborar as produções. Assim, os juízes avaliam isso, visto que todos começaram do mesmo lugar.

Depois dessa adrenalina toda, os meninos voltam pros seus lugares de origem. E eu vou fazer um curso de meditação, um retiro de silêncio, por uns 5 dias.

Ufa, e de resto, nada sei…

Fatores determinantes: basicamente, visto de permanência e eventuais trabalhos e estágios.

Bon voyage! Lá vou eu!

2 comments

  1. Olha!!
    Adorei o seu blog! E eu como adooooro blogs, já coloquei o seu em meus preferidos pra sempre visitar!
    Boa viagem e que a Asia lhe traga muitos bons fluídos, energias e inspirações para a sua deliciosa comida! =)
    A palavra que te define agora na minha cabeça, é: Aventureira!rs
    Beijokas,
    Gô (a amiga da Moi..rs)

Leave a Reply

