Pun Pun

Um restaurante fora do circuito turístico de Chiang Mai, o Pun Pun é um restaurante vegetariano localizado atrás do templo Suan Dok. Para chegar, ou caminhando ou com as caminhonetes locais usadas como transporte. Fica atrás do templo, ao lado da universidade dos monges.

PunPun é o nome da comunidade alternativa que tem uma fazenda orgânica de onde vem a maior parte das matérias-primas utilizadas no restaurante, que também é ‘santuário de sementes’ que ajuda a preservar vegetais indígenas que estão em extinção.

Depois de ler sobre o restaurante que descobri na internet, fiquei decepcionada ao encontrar o lugar com uma cozinha velha e exposta, com cozinheiros sem uniforme e enfim, uma estrutura bem diferente do que eu aparentemente construí na minha imaginação. Mas aos poucos o pequeno ambiente vai mostrando seu lado bonito, com pássaros nas árvores e uma calma energia dos monges almoçando ao seu redor, junto com o que me pareciam executivos dos arredores e um leve cheiro de incenso no ar.

Mas a comida se supera e como! Sucos e chás diferentes com apelos saudáveis. O cardápio que é tailandês mas definitivamente não o mais tradicional sugere pratos delicados e produtos de primeira qualidade. Muitas produções caseiras, como o tofu feito com gergelim preto, que foi algo que comi. O tofu não veio temperado e por isso ainda tinha um gosto comum de tofu; mas definitivamente foi a primeira vez em que eu vi um tofu bonito e bem apresentado, que de fato da vontade de experimentar. O molho sazonal de abacate complementou o gosto que no tofu faltava. O rolinho primavera de ervas e brotos é cuidadosamente selado com uma folha de manjericão tailandês a mostra na transparência da massa e servido com um molho de tamarido agridoce absolutamente incrível, cujo sabor de tamarindo notável casa com a textura que lembra um catchup. Um bom casamento com os rolinhos.

Pena que não tem sobremesa.

2 comments

  1. Celina

    Olá
    Sua mãe sempre comenta sobre suas atividades na aula de ceramica e agora estou adorando ler!!!!! Tudo muito bacana mesmo e que coragem, vai seguir sozinha…boa sorte e ótimas descobertas.

  2. Olá Celina! Virei notícia então! rsrsrs. Obrigada pelo prestígio!
    Siga o blog mais um pouquinho, estou numa fantástica enrrascada na Indonésia a partir de amanhã! Conto mais no próximo post! Grande beijo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: