Embarque Indonésia

@ Green School

Um dia desses, ainda em SP, estava na espera do consultório médico há mais de uma hora e meia, literalmente. Se pudesse teria ido embora, mas eu deixei pra marcar o médico de última hora e com a viagem marcada o jeito era esperar. Então começa a incansável leitura de revistas que você não quer ler. Depois de (vergonhosamente) ler todas as revistas que não requerem um cérebro, vejo que estou na encruzilhada de ou assistir a novela ou começar a ler as que exigem certa quantia de massa cinzenta. Li e deparei com algo muito interessante: a Green School. É uma escola numa comunidade em  Bali, Indonésia, cujo conceito é completamente verde e sustentável. O currículo escolar é de tirar o fôlego com aulas culturais até culinária. A construção é feita 100% de bambu e em curvas, já que na natureza dificilmente se encontram ângulos. O conceito da escola em si não é algo tão novo, mas o fato de terem implementado e como o fizeram é absolutamente inovador.

Isso ficou dançando no fundo da minha cabeça, até que já na Tailândia, resolvi entrar em contato e mostrar meu interesse em fazer parte disso e claro que minha melhor colaboração seria com o conhecimento que mais tenho: gastronomia.

Conversa vai, conversa vem, tão lentamente que nem criei expectativas de dar certo (toda história do não planejar do post viagem solo). Mas fato é que o vento soprou a meu favor, e estou aqui em Bali, esperando ansiosamente por segunda-feira para conhecer pessoalmente essa escola fantástica. Entendam um pouco melhor dessa escola e do meu entusiasmo nesse vídeo do Ted:

 

O trabalho é voluntário e ainda não programamos exatamente o que vou fazer, além de ficar na cozinha com a chef Kadek e provavelmente participar da horta orgânica. Mas espero conseguir desenvolver algum workshop com as crianças sobre alimentação consciente. Veremos!

***

Chegando na Indonésia, meu primeiro desembarque foi no médico. Estou com uma alergia nas pernas desde fiz a trilha na floresta em Chiang Mai há uns 10 dias. Apesar de passar uma pomada recomendada pela farmacêutica e achar que estava surtindo efeito, percebi que estava se espalhando pra coxa. E que outra coisa completamente diferente estava desenvolvendo no meu braço. Burrice não ter ido na Tailândia, mas enfim… lá vai Carol pro médico. (Segunda vez que falo de médico nesse post, caramba…) Agora diagnosticada e medicada. O atendimento foi surpreendente: o lugar decente, todos falam inglês, o médico – uma gentileza, e os medicamentos vêm em saquinhos individuais e etiquetados com meus dados e modo de uso de cada um. 7 a 10 dias.

Por enquanto é isso!

2 comments

  1. Olá, tudo bem? Minha vó está com um tipo de alergia parecida… Você descobriu o que causou a sua alergia? Obrigado. []s, Carlos.

    • Oi Carlos, minha alergia foi muito estranha… A da perna começou com uma caminhada que fiz montada num elefante. Continuei o passeio de 3 dias na floresta e o clima tava super úmido, nada secava direito, nem a roupa do corpo… E assim a alergia da perna foi infeccionando. Com o sistema imune debilitado, surgiu a do braço.
      O médico diagnosticou errado duas vezes e quando fui a outro médico, ele disse que essa do meu braço poderia ser uma alergia aos remédios que estava tomando (no fim já tava com 1 antibiótico, 1 antiinflamatório, 1 antialérgico, pomadas diferentes pra cada coisa). Ele disse que estava diagnosticada com remédios pra diversos casos e que nada estava funcionando mesmo. De fato. Parei de tomar o coquetel de remédios e meu corpo começou a se curar sozinho…
      Não sei se ajudei muito. Acho improvável a alergia da sua avó ter começado ao andar de elefantes…
      Mas, melhoras à ela!
      Um abraço, Carol

Leave a Reply

