A Proposta

casa de bamboo no condomínio Green Village

Abrir minha própria empresa de gastronomia, sendo ela o que eu bem entender, tendo investidores financeiros que cobrirão o processo de abertura de uma empresa, juntamente com a parte burocrática (que inclui meu visto de permanência na Indonésia). A estrutura é existente e inclui o espaço físico, estrutura como mesas e cadeiras e equipamentos básicos.

Cinco dias antes de partir de Bali, trabalho voluntário na Green School concluído, essa foi (é) a proposta.

O que acontece…

Ao redor da escola, estão sendo construídos condomínios sustentáveis para criar uma comunidade verde pela empresa Ibuku. Por enquanto há dois condomínios. O mais o  recente, chamado Green Village (“Vila Verde”), usa uma arquitetura de bamboo moderna nas construções. Lá construíram a estrutura para um pequeno café-restaurante. E eu acompanhei o processo de vida e morte do lugarzinho. O que acontece é que não há demanda para ele lá. O condomínio, ainda novo, tem apenas quatro casas e moradores com babás e cozinheiras. Basicamente, a necessidade desse café é pro marketing do condomínio, que quer vender essa idéia de confraternização e comunidade.

Então, a idéia é reativar o espaço, visto que a demanda terá que ser em sua maioria externa.

Mesmo assim, fazer 2 ou 3 eventos por semana para os condôminos (nos quais eu também faria lucro).

Nos três meses iniciais, seria assistente pessoal do Tom, para conseguir sobreviver enquanto desenvolvo o conceito e demanda do café.

Algumas exigências minhas: ser vegetariano, minha ausência por um mês para participar do curso na Tailândia e trabalhar legalmente. (Todas foram aceitas.)

Eu teria que investir tempo e suor; e postergar projetos e desistir de planos.

E aí Carol???

4 comments

  1. carol palmeira

    todo apoio do mundo para vc cá, torcendo muito pelo seu sucesso

  2. Renata Ferraz do Amaral

    APOSTE em vc… vc só vai saber se valeu se vc degustar a oportunidade!!!
    APRENDA… vc colhe o que planta. Escolha boas sementes e cuide se sua roça!!!
    APROVEITE… esse é seu momento!

    Explore. Estarei aqui na maior torcida!

Leave a Reply

